Notícias de Excel

Diálogos de formatação condicional redimensionável

Temos o prazer de anunciar uma melhoria altamente solicitada nas caixas de diálogo Formatação condicional do Excel para Windows. Se você for assinante do Microsoft 365, eles agora são redimensionáveis ​​para que você possa ver mais regras por vez, e é mais fácil ver a fórmula e o intervalo aos quais as regras se aplicam. Isso inclui as caixas de diálogo Gerenciador de Regras de Formatação Condicional e Nova / Editar Regra.

Isso não é tudo. Se você for assinante do Microsoft 365, no Excel para Windows e em breve no Excel para Mac, há um novo botão para que você possa duplicar uma regra de formatação condicional selecionada.

Animation showing the Conditional Formatting Rules Manager dialog being resized. Animação mostrando a caixa de diálogo Gerenciador de Regras de Formatação Condicional sendo redimensionada.

Para criar uma cópia de uma regra, você não precisa mais recriar manualmente a fórmula e o formato da regra que está tentando copiar. Basta selecionar a regra e clicar em “Duplicar regra” para criar a cópia. Isso deve ser muito útil quando você deseja criar algumas regras semelhantes, mas com algumas pequenas modificações. Você pode criar uma regra, duplicá-la e fazer os ajustes necessários na nova regra. Você não precisa começar do zero para cada um.

Screen shot showing the new Duplicate Rule button in the Conditional Formatting Rules Manager dialog. Captura de tela mostrando o novo botão Duplicar regra na caixa de diálogo Gerenciador de regras de formatação condicional.

A capacidade de redimensionar as caixas de diálogo da Formatação condicional é uma das principais solicitações que recebemos e esperamos que goste. Se você tiver sugestões adicionais, use o botão de feedback na guia Ajuda da faixa de opções para nos informar.

Para obter essas melhorias, você deve ser um assinante do Microsoft 365 e instalar as atualizações mais recentes. Para Windows, esta é a versão 16.0.13530 ou superior. Para Mac, é a versão 16.47 ou superior.

Artigo originalmente postado em Excel Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *