Planilha de Fluxo de Caixa com VBA para Microempreendedores

R$230,00

CompareAdded
3 Vendidos
SKU: planilha-de-fluxo-de-caixa-com-vba-para-microempreendedores Categoria: Tags: , ,

Descrição

Planilha de Fluxo de Caixa Completo para Microempreendedores da área Alimentícia.

*Todas as “?” em laranjas são botões de dúvidas.

 

TELA INÍCIO

Ao inicializar a planilha, automaticamente será perguntado se o empreendedor gostaria de cadastrar um novo pedido (encomenda). Caso a resposta seja SIM, cadastrar com todos os dados e clicar em SALVAR.

Ao clicar em SALVAR, todos os dados cadastrados serão enviados para a tela do mês correspondente. (será enviado para o mês que foi cadastrado).

Após o cadastro de todos os novos pedidos será necessário entrar na Tela do mês correspondente (INÍCIO- BANCO DE DADOS- “mês”) e atualizar o “Status de Pagamento” e “Status do pedido”.

·         Cadastro de Receita e Despesa

 

ATENÇÃO: Antes de Cadastrar Receita/ Despesa, ir até a aba BANCO DE DADOS e clicar no sinal de “+” para adicionar Linhas na Tabela. Caso as linhas não sejam selecionadas, todos os itens cadastrados NÃO serão inclusos.

Tanto Receita quanto Despesa apresentam barras com opções que devem ser selecionadas de acordo com o item cadastrado. Após o cadastro, seguir com a descrição, o valor total, Mês referente a essa Receita/ Despesa e Ano.

      IMPORTANTE: Caso o empreendedor inicie a empresa com um valor de CAIXA INICIAL, é importante que esse valor seja incluso na opção à RECEITA- VALOR INICIAL OU ANTERIOR.

Caso o Mês/ Ano NÃO seja selecionado, então o sistema irá preencher com o Mês e Ano atual.

Clicar corretamente em ADICIONAR RECEITA se for referente a uma Receita. E clicar em ADICIONAR DESPESA se for referente a uma Despesa.

Todos os itens serão realocados automaticamente para a Tela BANCO DE DADOS.

Caso apresente alguma dúvida em relação às palavras-chaves “Receita/Despesa/Fluxo de Caixa”, clicar no sinal de “?” (interrogação) que será apresentado uma breve explicação sobre a palavra na qual o empreendedor desconhece.

RECEITA – DESPESA = FLUXO DE CAIXA

SALDO ACUMUDADO = FLUXO DE CAIXA ACUMULADO DE MESES ANTERIORES (Considerando Caixa Inicial)

 

Há a opção de 4 Gráficos Demonstrativos. Somente o Gráfico Anual não possui a barra de rolagem embaixo dos gráficos. Todos os outros Gráficos Mensais possui uma barra de rolagem em que pode ser utilizada para análise de dados de meses anteriores ou mês atual.

 

TELA BANCO DE DADOS

No canto superior esquerdo há a opção de analisar todos os dados cadastrados na opção Receitas/ Despesas em forma de Tabela. (O empreendedor ao clicar nessa opção será enviado automaticamente para a Tela TABELAS).

Há 12 botões referente a todos os meses do ano em que o empreendedor pode clicar caso queira analisar os pedidos/encomendas cadastrados de seus clientes.

O sinal de “+” serve para adicionar linhas na tabela. (Realizar este procedimento antes de adicionar novas Receitas/ Despesas – caso contrário os dados não serão incluídos na tabela).

A lixeira tem a mesma função da Tecla “Delete”.

Caso algum item seja cadastrado erroneamente é preferível que delete a linha completa da Tela do Excel (clicando com o lado esquerdo do Mouse em cima da numeração da Linha que deseja excluir – Excluir)

 

TELA TABELAS

Nesta Tela é possível analisar todos os dados cadastrados em Receita e Despesas, com MiniGráficos no final de cada linha. (Coluna P)

 

TELA PRECIFICAÇÃO DE RECEITA GOURMET

Nesta tela é possível identificar se a precificação da receita está sendo realizada de maneira eficiente e dentro da meta estabelecida em relação ao lucro.

Primeiro deve ser incluído todos os gastos da empresa. Se for um microempreendedor que utiliza a própria residência para a produção da receita então incluir todos os gastos médios mensais como por exemplo: Aluguel, água, luz, gás, etc. (incluir todos os gastos necessários para o funcionamento da empresa.)

ATENÇÃO: Caso o empreendedor tenha dúvida sobre a importância desse tópico, clicar na “?”(interrogação) ao lado de CADASTRO.

 

Embaixo de CADASTRO há um espaço com barra de rolagem em que o empreendedor poderá selecionar e fazer logo abaixo a descrição do Gasto.

ATENÇÃO: Incluir Valor Médio dos últimos 6 meses. (Há uma calculadora automatizada disponível como CALCULADORA DE MÉDIA DE GASTOS SEMI FIXOS)

Após identificar os valores médios de todos os gastos, incluir um por um e clicar em ADICIONAR GASTO FIXO/ SEMI FIXO que será incluso automaticamente na tabela do lado direito.

Após a inclusão dos gastos, incluir o nome da receita e o TEMPO DE PREPARO para cálculo de preço de custo da receita. A partir daí, incluir todos os ingredientes e preços unitários.

Porém o diferencial desta planilha é: caso o empreendedor tenha que utilizar alguma receita no qual NÃO é utilizado uma embalagem completa (como por exemplo uma colher de manteiga), ele pode calcular o valor somente da quantidade de produto utilizado de uma embalagem específica através da CALCULADORA DE PREÇO DE CUSTO POR INGREDIENTE. Após o cálculo, preencher na tabela o preço unitário que a calculadora apresentou, e preencher com o número “1” na QUANTIDADE UTILIZADA.

Caso a intenção do empreendedor seja fazer como por exemplo uma receita de bolo para vender em fatias, ou caso essa receita seja para uma quantidade específicas de brigadeiros ou outros doces ou salgados que seja mais de 1 unidade, preencher na QUANTIDADE DE DOCES/ SALGADOS PARA ESTA RECEITA. Caso contrário preencher com o número “1” (significa que será 1 unidade a ser produzida e vendida) .

Caso seja utilizada alguma embalagem, tags, adesivos ou laços específicos para decoração, incluir na pequena tabela no canto inferior esquerdo.

A partir de todos esses dados é possível analisar Lucro unitário, Margem de Lucro, Markup, Lucro Total.

Há a CALCULADORA DE DESCONTO disponível.

 

TELA TX MAQUININHA

Com esta calculadora, na área Verde é possível verificar qual seria a precificação ideal caso o cliente pague o valor do produto na Maquininha de Cartão.

***Coloque somente***:

1) O preço de venda à vista;

2) Tx de Juros da Maquininha;

3) Quantidade de parcelas (opcional – somente para melhor visualização);

 

 

TELA 5W2H

Tela de gestão de plano de Ação.

O empreendedor irá somente preencher de acordo com suas necessidades diárias.

Status: a cor altera de acordo com o status.

Lixeiras em cinza: deleta todas as ações.

Lixeiras em Laranja: deletas as ações da linha correspondente.

Informação adicional

Tipo de Arquivo

Excel

Distribuído Por

Luz Planilhas

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.